O Primeiro!!!
E eis que chegou finalmente o dia! O dia em que tempura-te passa do plano do sonho e das ideias ao plano da materialização e da acção.
Este conceito andou a ser pensado durante o último ano. Sabia que queria fazer algo que estivesse relacionado com alimentação saudável e com macrobiótica… além de ir cozinhar aqui e acolá e de dar workshops, queria uma plataforma onde pudesse partilhar ideias de alimentação consciente e sustentável, onde conseguisse inspirar os que me acompanham, mostrar hábitos alimentares mais saudáveis e desmistificar a ideia de que a alimentação com poucos ou nenhuns produtos de origem animal é monótona, aborrecida ou não sacia.
A viagem começou com a escolha do nome! Tempura é um tipo japonês de confecção, uma fritura – que, confesso, uso apenas em dias muito especiais, já que não são a opção mais saudável à nossa disposição. Mas, apesar de tudo, os fritos estão associados a uma energia ascendente, calorosa, de união, de festa, de expansão… e essa é, sem dúvida alguma, a energia que crepita dentro de mim. E eis que, numa viagem de carro pela marginal, tive um daqueles momentos em que o tempo pára e ficamos com um enorme sorriso na cara. E o nome “tempura-te” apareceu num ápice, como que vindo dos céus… e, no mesmo segundo, casei com ele.
Traduz tudo aquilo que aqui quero partilhar convosco: temperos, pureza, uma chamada à acção para que cada um se torne mais ativo, tudo isto sob a alçada desta energia que é típica das frituras.
Seguiu-se a escolha do logotipo, feito com tanto amor e dedicação. Fiquei tão feliz com o resultado!
E agora, seguir-se-ão publicações de receitas sazonais, de artigos que considero relevantes, de fotografias dos pratos que preparo, entre outras partilhas…
Acredito que, com o tempo, tempura-te possa vir a ser mais do que um local de partilhas acerca de alimentação saudável. Tal como eu, espero que esta plataforma se possa expandir por trilhas às vezes inesperadas e desconhecidas e que vos inspire a serem mais saudáveis, a comerem pratos deliciosos e a serem felizes, muito felizes.
Espero que se divirtam tanto quanto eu nesta viagem de sabores, cheiros e visões em que o destino será apenas o centro de vocês mesmos.
Ainda nesta publicação, tão especial por ser a primeira, quero agradecer a todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram para a existência deste fórum. Estou-vos infinitamente grata.
Que seja o início de uma grande viagem! 🙂
Querida Sara, muitos, muitos Parabéns por este projeto tão lindo, tão cheio de amor e dedicação ! Desejo-te o maior sucesso! Será um prazer de acompanhar nesta jornada. :-* <3
Obrigada Mónica! Espero que seja o início de uma bela jornada! …Quiçá preparamos algo a 4 mãos! 🙂